sexta-feira, 13 de abril de 2012

IDG Now!: IAB defende direito dos usuários de pular publicidade em vídeos






Organização sugeriu padronização dos anúncios em vídeos e apresentou formato parecido com propaganda na televisão.

O IAB (Interactive Advertising Bureau ou Escritório de Publicidade Interativa, em tradução livre), organização responsável por sugerir padrões para anúncios online está apresentando um novo formato de anúncio que permite que os usuários “pulem” a exibição de propagandas. As informações são da AdAge

Ao fazer isso, o órgão sublinha o argumento de que os consumidores devem ter o direito de ignorar publicidades exibidas no começo do vídeo que não sejam relevantes para eles. Essa medida surgiu por causa do aumento de investimento em publicidade em vídeos web - em 2012, a projeção para os EUA é de 3.12 bilhões de dólares em propaganda online (quase 50% a mais do que 2011, que alcançou US$ 2.02 bilhões) e, até 2016, esse montante deverá poderá alcançar 9.3 bilhões de dólares. 

Por isso, a organização está apresentando um novo modelo chamado de “pods”, uma espécie de série de vídeos que apareceriam de uma vez só, parecido com que acontece com a publicidade na TV. “O IAB não cria padrões, porém auxilia a criar diretrizes que refletem essencialmente os comportamentos do mercado; se forem adotados de maneira ampla, se tornam padrões” afirmou Steve Sullivan, vice-presidente do setor de tecnologia da publicidade do IAB. 


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