sexta-feira, 27 de abril de 2012

INFO Online: Google Drive começa com problemas



O início do Google Drive foi um sucesso de público, mas isso não quer dizer que tudo tenha corrido como esperado. Usuários têm reclamado de problemas de sincronização.

No fórum oficial do produto, um post publicado por Daniel Johansson, um fotógrafo e administrador web que vive na Suécia, afirma que o software do Drive não consegue se conectar à web. Centenas de internautas responderam à mensagem, reclamando terem encontrado o mesmo tipo de bug. Uma guia do Google (uma espécie de moderadora do fórum) chamada Rebecca afirmou que a empresa identificou a falha e que isso será resolvido nos próximos dias. Ela não entrou em detalhes sobre o que pode estar causando a pane para algumas pessoas.

Vários dos usuários afirmaram que suas conexões à web não ocorrem via proxy, o que poderia, em tese, bloquear o tráfego de dados do programa – o Google Drive não funciona com proxies que exijam autenticação. As falhas foram identificadas em computadores com Windows XP, Windows Vista, Windows 7, Windows 8 Consumer Preview e Mac OS X Lion. Internautas com contas no Dropbox informaram que o serviço tem funcionado perfeitamente nos seus computadores.

Lentidão no upload de arquivos, alto consumo de memória e dificuldade para alterar as configurações do aplicativo também foram problemas relatados no fórum. No Brasil, o Google optou por traduzir o nome do aplicativo para Android para Disco, em vez de Drive. Mas, na interface web, usa o termo em inglês. A falta de uniformidade pode provocar confusão para os usuários e provavelmente deve ser corrigida em uma nova versão do programa.

Não foram poucas também as críticas aos termos de uso do Google Drive, que dão ao Google direitos sobre todos os arquivos armazenados. A intenção da empresa era proteger-se juridicamente sempre que oferecer ferramentas que modificam de alguma forma os arquivos, por exemplo. Ainda assim, as explicações afastaram usuários preocupados com a privacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário