segunda-feira, 2 de abril de 2012

Olhar Digital: Ex-funcionários do Google criam interface inteligente para o Gmail

Olhar Digital: Ex-funcionários do Google criam interface inteligente para o Gmail:
O Fluent funciona como uma timeline de redes sociais e permite que o usuário visualize e responda emails de forma mais rápida

Reprodução

Três ex-funcionários doGoogle - Dhanji Prasanna, Cameron Adams e Jochen Bekmann - criaram uma aplicação que funciona como uma interface diferente para o Gmail. O Fluent transforma o serviço de email do Googleem algo mais rápido e bastante semelhante às principais redes sociais.

O serviço funciona mais ou menos como a timeline do Facebook ou Twitter. Seus emails aparecem um embaixo do outro, já abertos, e com comandos como "apagar" ou "responder" ao lado. Ou seja, você visualiza facilmente as mensagens e pode responder em uma caixinha.

Para anexar um arquivo, basta arrastá-lo para a caixa da mensagem e clicar em "enviar". Além disso, você pode checar emails de outras contas com apenas um clique, já que há uma barra na lateral esquerda que dá acesso a diversos serviços. A busca também é bem simples e pode ser filtrada. É possível, por exemplo, achar imagens e anexos com uma única palavra.

O Fluent ainda não está totalmente aberto ao publico. Para começar a usá-lo é necessário enviar seu email mostrando o seu interesse. Em alguns dias eles liberam uma senha e você pode testá-lo. Se ficou curioso, veja abaixo o vídeo de demonstração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário