sexta-feira, 13 de abril de 2012

Olhar Digital: Microsoft pode integrar Kinect ao Windows Phone 8, afirma site

Microsoft pode integrar Kinect ao Windows Phone 8

Sensor de movimentos seria uma das grandes apostas do sistema operacional para smartphones


A Microsoft pode ter novos planos para o seu sensor de movimento interativo, o Kinect. Segundo informações do site VR-Zone, o aparelho, desenvolvido inicialmente para o console Xbox 360 e mais recentemente para PCs, também deve chegar ao novo sistema WindowsPhone 8.

Fontes próximas ao assunto revelaram que a empresa trabalha para integrar a interface de usuário doKinect à próxima geração de sua plataforma móvel. A Microsoft já dispõe de recursos para o projeto e espera disponibilizar o sensor para o WinPhone 8 na primeira ou segunda atualização do sistema.

No entanto, os especialistas envolvidos na integração do dispositivo com os smartphones dizem que não está sendo fácil, já que há pouco espaço para câmeras do Kinect nos celulares. O sensor de movimentos tem três delas, sendo duas nas extremidades apenas para infravermelho, dedicadas à captura de profundidade. É aí que entra o problema: de acordo com as fontes, ainda não é possível implantar uma câmera infravermelha em um smartphone e, sem ela integrada, o produto não enxergaria em 3D (além de apenas funcionar em ambientes com boa luminosidade).

Além disso, a Microsoft deve lançar uma parceria para conectar o Kinect ao software TellMe, que permitirá realizar comandos por voz. Com isso, a dupla seria uma forte concorrente para o Siri, da Apple, mas com características diferentes de qualquer empresa do mercado. O serviço poderia ser utilizado não só em celulares (como é o caso da Apple), mas também nos consoles e outros dispositivos.

O Windows 8 será uma atualização para o atual sistema operacionalWindows Phone 7.5, mais conhecido como Mango. Contudo, ainda não há detalhes oficiais sobre a plataforma e nem quando será lançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário