sexta-feira, 25 de maio de 2012

Folha: Microsoft é a empresa que mais pediu para Google remover conteúdo


emoção de conteúdo dos resultados do Google com a alegação de danos à propriedade intelectual, com duas vezes e meia o número de solicitações feitas pela segunda colocada, a NBC Universal.

No período contabilizado --entre julho do ano passado e abril deste ano-- a companhia pediu que mais de 2,5 milhões de links que levavam a páginas de download de produtos seus, como Windows e Office, fossem tirados do ar.

Os dados foram divulgados pelo Google nesta quinta (24) e fazem parte do "Transparency Report", projeto do gigante das buscas que, até então, publicava somente os pedidos de remoção feitos por governos.

As novas estatísticas representam somente os pedidos que foram feitos diretamente ao Google a partir de julho do ano passado e com a alegação de infração do direito autoral.

A fabricante do Windows solicitou mais de 536 mil remoções só no mês de abril e se colocou à frente da indústria fonográfica, representada por, entre outros, EMI, Sony, Universal Music e Warner Music.

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