quarta-feira, 2 de maio de 2012

G1: Instagram passa de 50 milhões de usuários após compra pelo Facebook




Instagram passa de 50 milhões de usuários após compra pelo Facebook
Crescimento é de 5 milhões de novos usuários por semana.
Facebook comprou o aplicativo por US$ 1 bilhão.
I

O aplicativo de filtro e publicação de fotos na internet Instagram passou de 50 milhões de usuários, com 5 milhões sendo adicionados a cada semana, segundo o serviço.

O aplicativo para iPhone e Android tinha 40 milhões de usuários no dia 13 de abril e 30 milhões 12 dias antes. O crescimento foi grande se comparado ao começo de 2012, quando o Instagram tinha 15 milhões de usuários inscritos.

De acordo com o site "Mashable", o crescimento do aplicativo se deu por conta do lançamento de uma versão para Android no início de abril, que popularizou o Instagram. Por dois anos, o app era exclusivo apenas do iPhone.

Embora o Google não revele quantos downloads do Instagram foram feitos, o site afirma que o aplicativo foi baixado por 10 milhões de usuários há dois dias, dizendo que os outros 40 milhões são de usuários do iPhone. Entretanto, desde o início de abril, os downloads estão divididos entre as duas plataformas.

Compra bilionária

O Facebook comprou o Instagram por US$ 1 bilhão em anúncio feito no dia 9 de abril. O acordo prevê parte do valor da compra em dinheiro e em ações da rede social. O brasileiro Mike Krieger é um dos cofundadores da empresa.

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook foi quem intermediou sozinho a aquisição."Por anos, temos focado na construção de uma melhor experiência para compartilhar fotos com seus amigos e familiares. Agora, seremos capazes de trabalhar ainda mais estreitamente com a equipe do Instagram para também oferecer as melhores experiências para compartilhar fotos de celulares com pessoas do seu interesse”, afirmou o CEO do Facebook.

Em seu comunicado, Zuckerberg deixou claro que o Facebook não planeja fazer outras aquisições como essa e que é a primeira vez que a rede social compra um produto e uma empresa com tantos usuários. "Fornecer a melhor experiência de compartilhamento de fotos é uma das razões pelas quais as pessoas amam o Facebook e sabíamos que valia a pena juntar as duas empresas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário