terça-feira, 8 de maio de 2012

Olhar Digital: Apps com geolocalização são usados para ajudar pais a encontrarem filhos perdidos


Usando sistemas de GPS de smartphones, aplicativos ajudam a rastrear por onde esteve o filho perdido durante um período de tempo 



Serviços disponíveis em smartphones como geolocalização, por exemplo, podem ajudar pais a encontrarem crianças que estejam perdidas. Diversos aplicativos para os dispositivos móveis já foram lançados com esse intuito, e muitos já ajudaram os filhos perdidos a retornarem para casa.

Recentemente, um garoto de Atlanta, nos Estados Unidos, foi encontrado por seus pais após o uso do aplicativo Family Tracker, que ajudou a rastrear a sua localização, segundo aReuters.

O Family Tracker mostra em um mapa a localização da criança usando o sistema de GPS do smartphone dela. "Você pode ver onde os filhos estão sem precisar ligar para incomodá-los", afirma Roberto Franceschetti, da LogSat, que desenvolveu o aplicativo.

Além de ios e Android, o serviço pode ser acessado também pela web, eliminando a necessidade dos pais de também possuÍrem um smartphone. Para localizar qualquer pessoa, é preciso que o app esteja aberto.

A grande vantagem dele é que os registros de localização do Family Tracker ficam nos servidores da empresa por até duas semanas. Assim, é possível saber por onde o usuário passou durante o período, o que pode ajudar a buscar por pessoas perdidas.

"Quando alguém é sequestrado, normalmente os criminosos jogam o telefone fora ou arrancam a bateria. Nós achamos que nosso app devia ter a informação de onde a pessoa foi sequestrada ou onde ele esteve no passado, assim, a polícia teria um histórico e pistas de quem deveria procurar", afirma Franceschetti. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário