terça-feira, 8 de maio de 2012

Olhar Digital: Resultado final: para júri, Google infringiu algumas patentes da Oracle


No entanto, côrte não conseguiu decidir se o Google teria o direito de modificar alguns elementos estruturais e organizacionais do Java, e utilizá-los em seu sistema 

07 de Maio de 2012


Um dos principais julgamentos do mundo atual da tecnologia, que vem ocorrendo desde o dia 16 de abril, teve um final na manhã de hoje (07/05). O Google, que se defendia de acusações da Oracle sobre a violação de patentes do Java em seu sistema operacional - o Android -, foi condenado. O júri, no entanto, não conseguiu decidir se o Google teria o direito de modificar alguns elementos estruturais e organizacionais do Java, e utilizá-los em seu sistema.

Apesar do Google ter sido condenado em alguns aspectos, a falta de uma decisão precisa pode abrir espaço para a gigante das buscas recorrer. Segundo a empresa, não é possível comprovar violação se o júri não consegue chegar à conclusão de que o uso da patente foi injusto.

A Oracle reclama que 37 APIs do Java foram utilizadas pelo Google de forma indevida no desenvolvimento do sistema Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário