segunda-feira, 7 de maio de 2012

Olhar Digital: Venda de tablets fica abaixo do esperado no primeiro trimestre de 2012



Queda na venda de dispositivos com Android fez 
com que Apple aumentasse sua liderança no mercado global.
 iPad representou 68% das vendas 

A venda mundial de tablets foi abaixo do estimado por analistas no primeiro trimestre de 2012, apesar doiPad ter aumentado a sua participação no mercado, segundo dados do IDC.

Ao todo, foram vendidos 17,4 milhões de dispositivos pelo mundo. A consultoria previa 18,6 milhões de tablets vendidos globalmente.

O principal motivo do número abaixo do esperado foi o desempenho dos tablets com Android. No último trimestre de 2011, os dispositivos com o sistema do Google representaram quase metade da venda global, mas no início de 2012 a participação deles caiu para 32%.

O Kindle Fire, da Amazon, foi comprado por cerca de 1 milhão de consumidores, mas, no trimestre anterior, a empresa tinha conseguido vender 5 milhões de dispositivos.

A Apple, por outro lado, continuou forte no período. Ao todo, foram vendidos 12 milhões de iPads - 68% do total comercializado no mundo. Além do bom desempenho do novo iPad no mercado, o IDC afirmou que a estratégia daApple de manter o iPad 2 com um preço menor foi o que atraiu novos consumidores.

Para o resto do ano, o instituto de pesquisas acredita que o mercado de tablets continuará crescendo e a liderança da Apple não deve ser ameaçada - a não ser que algum dispositivo com Android consiga se mostrar um bom concorrente para o iPad, o que, até o momento, não aconteceu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário