A ESET, fabricante de software de segurança, trabalha com a meta de crescer 50% no Brasil neste ano, após ter alcançado expansão de 43% em 2011. O país hoje já representa a segunda participação de mercado da empresa, atrás apenas do México. Para atingir esse objetivo, a ESET aposta nos lançamentos anunciados nesta segunda-feira, 28, de duas linhas de produtos voltadas ao mercado corporativo, segmento que representa 70% do faturamento da companhia no país.
As soluções ESET Nod32 e ESET Smart Security foram atualizadas com novas funcionalidades e se transformaram em ESET Endpoint Antivirus e ESET Endpoint Security, respectivamente. Dentre as novas características estão o controle de acessos web, que permite bloquear sites por categorias; controle de dispositivos, para monitorar o uso de diversos dispositivos utilizados na rede da empresa, por meio da definição de políticas e bloqueios, entre outros recursos.
Segundo o presidente da ESET Brasil, Camillo Di Jorge, a proposta é enriquecer o portfólio de soluções corporativas da empresa e ampliar o número de clientes. “Com as novas características dos produtos, pretendemos atrair um maior número de grandes empresas em nossa carteira de clientes. Hoje o segmento de pequenas e médias empresas é responsável por 55% de nosso faturamento e a ideia é que esse setor chegue a representar até o fim deste ano 50% e as companhias de grande porte, os outros 50%”, conclui.
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