quarta-feira, 6 de junho de 2012

COMPUTERWORLD: Oracle compra empresa de análise do consumidor em redes sociais


Com aquisição da Collective Intellect, companhia quer reforçar potencial de suas plataformas sociais, que monitoram interações em sites como Facebook e Twitter.
DA REDAÇÃO


A Oracle informou hoje (5/6) que efetuou a aquisição da Collective Intellect. Os termos financeiros, no entanto, não foram divulgados. De acordo com a empresa, as soluções de informações sociais em nuvem da Collective Intellect auxiliam no monitoramento e entendimento de interações dos clientes em redes sociais, como Facebook e Twitter.

O objetivo da empresa é combinar as soluções da Collective Intellect e da Vitrue [aquisição recém-anunciada] para criar uma plataforma de relacionamento social mais avançada, afirma a Oracle. "A integração da Collective Intellect às soluções de Software como Serviço (SaaS) e à Plataforma Social da Oracle possibilitará às organizações de marketing criar campanhas mais direcionadas e ajudar equipes de serviços ao cliente a responder com agilidade às avaliações em redes sociais", disse a fabricante em comunicado.

“Conseguir informações nas conversas das redes sociais e conhecer as intenções e os interesses dos clientes ajuda empresas a criar produtos melhores e oferecer melhores serviços", assinala Thomas Kurian, vice-presidente executivo da Oracle Development.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário