quinta-feira, 28 de junho de 2012

COMPUTERWORLD: Receita de software corporativo para rede social alcançará US$ 4,5 bi em 2016


Projeções são da IDC, que estima que esses negócios vão crescer 42,4% nos próximos 4 anos. Segundo consultoria, haverá migração das ferramentas de colaboração para ambiente de mídias sociais. 


As vendas mundiais de software corporativo para redes sociais vão dar um salto e registrar uma taxa de crescimento anual de 42,4%, até 2016. A receita dessas aplicações deverá pular de 800 milhões de dólares em 2011 para 4,5 bilhões de dólares nos próximos quatro anos, segundo projeções de um levantamento da IDC. 

Uma das razões para o aumento exponencial das vendas desses aplicativos é crescimento da popularidade das redes sociais, que está obrigando empresas a levar serviços para esse ambiente.

O analista Michael Fauscette, vice-presidente da unidade de software corporativo da IDC, afirma que as soluções vão evoluir muito rapidamente, sinalizando migração dos sistemas de workflow para as mídias sociais.

Fauscette diz que os fornecedores estão se movendo para entregar ao mercado corporativo software com novas funcionalidades e capacidade para integração das aplicações empresariais com ferramentas colaborativas nas redes sociais.

A IDC prevê que crescimento das vendas de software empresarial para rede social será mais rápido na região das Américas, que responderá pela maior parte da receita projetada até 2016. A Europa, Oriente Médio e África; Ásia Páfico e Japão são outros mercados que vão puxar esses negócios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário