A Opera lançou nesta quinta (14) a versão 12 do seu navegador, cujas principais mudanças são a introdução de temas e aceleração por hardware.
Opera 12, lançado em 14 de junho, tem temas e aceleração por hardware
É a primeira grande atualização desde o final de 2010, quando foi lançado o Opera 11. O browser está disponível para download no site da Opera.
Com a aceleração por hardware, que não é habilitada por padrão, o navegador distribui as tarefas de vídeo entre o processador e a placa de vídeo, a fim de desafogar o sistema.
Temas podem ser adicionados ao Opera, a exemplo do que acontece com outros browsers. A interface da célebre página Speed Dial se funde com o tema escolhido.
Opera 12 também inclui modo de navegação
seguro "Do not track"
seguro "Do not track"
A exemplo do Google Chrome e do Firefox, o Opera 12 executa plug-ins --como o Flash Player-- em um processo do Windows à parte do usado pelo próprio browser. Isso previne a finalização do navegador em caso de erro no plug-in.
Na nova versão do navegador, as funções Opera Unite, Opera Widgets não serão ativadas por padrão, conforme anunciado em abril, por suposta falta de interesse dos usuários.
A empresa disse no registro de mudanças da versão que, em versões futuras do navegador, tais o Unite e os Widgets serão removidos por completo.
A capacidade do browser Opera Voice, de reconhecimento vocal, também foi removida na nova versão.
O Opera tem por volta de 2% de participação no mercado de navegadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário