quinta-feira, 14 de junho de 2012

G1: Grupo de internautas de 2 a 11 anos cresce 19% em um ano no Brasil

Grupo somou 5,5 milhões de internautas ativos em abril, segundo o Ibope.
Sites sobre desenhos animados são os mais acessados pelas crianças.
Daniela BraunDo G1, em São Paulo

Internautas ativos* no Brasil por faixa etária em abril de 2012
2 a 11 anos
11,3%
12 a 17 anos
10%
8 a 24 anos
11,3%
5 a 34 anos
27,6%
5 a 49 anos
25,8%
50 anos ou +
14%
*Internautas que acessaram a internet pelo menos uma vez no mês (Fonte: Ibope Nielsen Online)
*Internautas que acessaram
a internet pelo menos uma vez
no mês (Fonte: Ibope Nielsen Online) 

A participação de crianças na faixa etária de 2 a 11 anos entre os internautas ativos no Brasil cresceu 19% em abril de 2012, somando 5,5 milhões de internautas, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo informações do Ibope Nielsen Online.

Em abril deste ano, o Brasil registrou 48,9 milhões de internautas ativos, que acessaram a rede pelo menos uma vez no último mês em casa ou no trabalho, e um total de 82,4 milhões de brasileiros, que acessam a internet em diversos locais (casa, trabalho, escolas, lan houses etc.).

Na avaliação do analista do Ibope Nilelsen Online, José Calazans, o aumento da presença das crianças na internet brasileira tem acontecido naturalmente. “Isso reflete o aumento da presença da internet em residências com crianças e os pais dando mais liberdade para que seus filhos naveguem, além do próprio interesse das crianças na internet”, explica.

Os sites mais acessados pelas crianças de 2 a 11 anos são aqueles que oferecem informações sobre desenhos animados da televisão, informa o analista do Ibope. “Em alguns períodos pode aparecer um jogo recomendado para adolescentes que acaba sendo acessado pelos menores, além do uso de sites de redes sociais que também é frequente nesta faixa etária”, detalha Calazans.

O aumento da participação das crianças na internet brasileira só não superou o avanço de 21% na presença de internautas ativos com 25 a 34 anos de idade. Esse grupo, que somou 13,5 milhões de pessoas em abril, cresceu 21% em um ano e hoje representa a maior parcela dos internautas ativos no país (27,6%).

O grupo com idade igual ou superior a 50 anos, que representa 14% dos internautas ativos no país, foi representado por 6,8 milhões de pessoas em abril deste ano, registrando um crescimento de 13% na comparação com abril de 2011.

Embora os homens sejam maioria entre os usuários ativos de internet, com 53% de participação, a presença das mulheres avançou mais em relação a abril do ano passado. O público feminino, que alcançou 23 milhões de internautas em abril deste ano, cresceu 16% em um ano e representa 47% dos usuários ativos. No mesmo período, o público masculino avançou 13% para 25,9 milhões de internautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário