segunda-feira, 11 de junho de 2012

G1: Programa vai aumentar oferta de internet gratuita no Amazonas

 Programa vai aumentar oferta de internet gratuita no Amazonas 

 
Serão 370 novos pontos públicos com acesso gratuito à internet.
Em Manaus, projeto já disponibiliza internet gratuita em praças e escolas.


O Programa Amazonas Digital vai aumentar a oferta de pontos de acesso à internet gratuita em todo Estado. Segundo o Governo estadual, os locais públicos com acesso à rede mundiais de computadores vão passar de 130 para 500 até o ano que vem.

Em Manaus, a internet gratuita já está disponível em 30 pontos de acesso, entre escolas, Centros de Convivência, praças públicas e os serviços de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs). Já no interior do Amazonas, 15 municípios já recebem o projeto.

Para expandir a banda larga para outros municípios, o Governo do Estado trabalha em um projeto que pretende utilizar a rede de fibra ótica do Gasoduto Coari-Manaus nos municípios sob influência do empreendimento.

O mesmo deve acontecer com as cidades do Baixo Amazonas, por onde passará o Linhão de Tucuruí. Municípios da região do Madeira, por onde passa a rede de fibra ótica da Embratel e outros sob influência da rede de fibra ótica que vem da Venezuela, implantada recentemente pela operadora Oi, também serão beneficiados com o projeto.

O acesso à web deve ser feito por meio de aparelhos móveis pessoais como laptop, notebook, celular, tablet, entre outros. O usuário deve se conectar à rede, através de aparelho com capacidade para internet Wi-Fi, fazer seu cadastramento prévio (fornecendo no login número de CPF e nome completo).

Segundo o diretor presidente da Prodam, Tiago Paiva, é possível a conexão em um raio de 150 metros no entorno de cada ponto instalado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário