sexta-feira, 15 de junho de 2012

IDG Now!: : Facebook, Google, Twitter e AOL unem-se contra anúncios fraudulentos - Internet - IDG Now!




Eric Davis, gerente global de políticas públicas do Google, diz que nenhuma empresa individual ou agência de aplicação da lei pode acabar com o problema sozinha

Facebook, Google, Twitter, e AOL se juntaram em uma aliança que foi criada para combater "os maus anúncios", incluindo aqueles que distribuem malware, direcionam os usuários para golpes ou tentam vender produtos falsificados, disse a StopBadware, os promotores da aliança.

A “Ads Integrity Alliance” (Aliança de Integridade de Anúncios, em tradução livre) foi lançada hoje e possui também a Interactive Advertising Bureau (IAB), em Nova York, como membro fundador.

"Nenhuma empresa individual ou agência de aplicação da lei pode, sozinha, eliminar esses maus atores de toda a web", Eric Davis, gerente global de políticas públicas do Google, disse em um post no blog.

Desde 2006, o StopBadware permitiu que muitos sites, prestadores de serviços e fornecedores de software compartilhem informações em tempo real, a fim de alertar os usuários e significativamente eliminar malware na web, acrescentou Davis.

O StopBadware hospeda o “Badware Website Clearinghouse”, que lista websites identificados e examinados por parceiros como o Google como contendo ou ligando para malware e software relacionado, o que a organização chama de "badware". A ONG começou como um projeto do ”Berkman Center for Internet & Society” da Universidade de Harvard.

A aliança tem traçado planos gerais para desenvolver e compartilhar definições, recomendações de política industrial e melhores práticas. Ela também planeja compartilhar informações sobre "maus atores" e compartilhar tendências relevantes com políticos e agências de aplicação da lei.

Em 2011, o Google disse que desativou mais de 130 milhões de anúncios e 800 mil anunciantes que violaram sua própria política e de sites parceiros, incluindo anúncios que promovem produtos falsificados e malware.

O problema é que quando o Google ou outro site acaba com um “mau ator”, o mesmo simplesmente tenta anunciar em outro lugar, disse Davis, sublinhando a necessidade de um esforço de toda a indústria.

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