sexta-feira, 15 de junho de 2012

IDG Now!:Empresa lança app no Facebook para incentivar doação de sangue



De acordo com dados da Fundação Pró-Sangue, anualmente apenas 1,9% da população doa sangue no Brasil; a cada meta alcançada, um usuário receberá medalha virtual para reconhecer seu empenho



A Allianz Seguros, em parceria com a Fundação Pró-Sangue, lançou um aplicativo para o Facebook que visa apoiar as iniciativas de doação na grande São Paulo, colocando doadores e bancos em contato. 

A iniciativa é uma homenagem ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado ontem. Para participar, basta instalar o aplicativo em seu perfil do Facebook no endereçowww.facebook.com.br/amigosdesangue, clicar em “Go to app” (“ir ao app”), informar o tipo sanguíneo e CEP da residência ou do trabalho.

Depois do cadastro, o usuário verá uma tela com vários ícones- como número de doações, recomendações e amigos cadastrados -, que ajudam a difundir a causa. Com informações atualizadas em tempo real, sempre que algum banco de sangue estiver próximo ao fim de suas reservas, será encaminhada automaticamente uma mensagem para os cadastrados. 



Após cadastro, tela com vários ícones é mostrada e usuário pode interagir com o app de diversas maneiras.


Receberão o alerta aqueles que possuírem o tipo sanguíneo necessário e que estiverem em um raio de cinco quilômetros do local de doação. A cada meta alcançada, um badge, tipo de medalha virtual, será entregue ao usuário para reconhecer seu empenho. 

De acordo com dados da fundação, anualmente apenas 1,9% da população doa sangue no Brasil. Para poder doar, a pessoa deve ter entre 16 e 67 anos, pesar no mínimo 50 quilos, ter dormido pelo menos seis horas antes da doação, estar alimentado e ter boas condições de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário