segunda-feira, 11 de junho de 2012

INFO: Foursquare reforma aplicativo com foco no social



Nova interface do Foursquare estimula a interação entre os usuários

São Paulo – O Foursquare, rede social baseada em geolocalização, apresentou a nova versão de seu aplicativo, inicialmente disponível para usuários de iOS, Android e BlackBerry. 

O app simplificou sua navegação. Se antes havia cinco ícones na base da interface do app, agora são somente três: amigos, explorar e perfil. 

A principal novidade é uma nova aba perfil, mais focado no social. Agora, uma única página exibe seu número de amigos, estatísticas, fotos, dicas, medalhas, listas, além de suas atividades recentes. 

A timeline (ou aba amigos) também foi reestilizada, se tornando mais social e estimulando a interação entre os usuários. 

Dentro dessa timeline, os usuários poderão curtir (aqui chamado de gostar) os check-ins de seus contatos. Ela também informa novos registros de amizades e quais páginas seus amigos começaram a seguir. 

A área explorar, utilizada para fazer check-ins, também ganhou novos recursos. Agora, um mapa localizado no alto exibe a distribuição dos estabelecimentos mais próximos, seguido abaixo de fotos e da lista de seus amigos que já visitaram o lugar. 

A reforma vem em um momento no qual os usuários do serviço já sentiam um efeito de “ressaca”, provocado pela falta de novidade. Com a mudança, a empresa espera atrair e manter fiéis seus usuários. 

Lançado em 2009, o Foursquare possui cerca de 20 milhões de usuários, metade deles localizados fora dos Estados Unidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário