quinta-feira, 14 de junho de 2012

Information Week: Serpro fornece TI para conferência de desenvolvimento sustentável


Provedor federal está responsável, por exemplo, pela rede que conecta o Riocentro e as estruturas temporárias que integram o evento

Todo o ambiente tecnológico organizado para suportar a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, está sob a responsabilidade do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). O trabalho envolve conexão entre os ambientes onde são realizados o evento, transmissão de vídeo, rede de longa distância e segurança digital.

A estrutura contará com terminais de autoatendimento espalhados pelo Rio de Janeiro, painéis de transmissão em tempo real, monitoramento reforçado na segurança de rede e do portal multimídia.

Haverá conexão para comunicação entre os locais onde a Rio+20, sendo o principal deles o Riocentro. Além disso, dois links redundantes de 5 Gbps serão disponibilizados para acesso à internet sem fio para os 50 mil participantes previstos.

O Serpro também é responsável pelas aplicações que fazem o gerenciamento e divulgação dos painéis eletrônicos que transmitirão a programação oficial para os espaços paralelos a partir do Riocentro. O provedor federal conduziu ainda o desenvolvimento do portal governamental da Rio+20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário