sexta-feira, 1 de junho de 2012

Olhar Digital: Google x Facebook: empresas estão interessadas em comprar VEVO


Contrato da VEVO com o YouTube termina no final deste ano: empresa opera uma plataforma de clipes 


Depois do navegador Opera,Google e Facebook parecem ter voltado seus olhos para um outro produto de sucesso na internet. Segundo uma reportagem do jornal americano New York Post, as duas empresas estariam interessadas na compra do site de vídeos VEVO.

Hoje, a plataforma de clipes tem um contrato com o YouTube, mas o acordo expira no final deste ano. Assim, essa seria a oportunidade perfeita para negociar um preço mais alto para os anúncios e parcerias com o Google Video, ou mesmo explorar outras opções. Atualmente, o YouTube hospeda os vídeos do VEVO em troca de um terço das receitas publicitárias.

A companhia está avaliada em cerca de US$ 1 bilhão (R$ 2 bilhões), mas o valor pode subir até o fim de futuras negociações. Rio Caraeff, CEO da VEVO, comentou ao jornal que, ao término do contrato com o YouTube, a empresa pretende trabalhar com três novas hipóteses: buscar um novo investidor, vender total ou parcialmente a organização, ou abrir ações para o público.

Vale lembrar que esta não teria sido a primeira vez que o Facebook mostra interesse na VEVO. Supostamente, a rede social já tentou fazer o serviço abandonar o YouTube para construir uma plataforma própria no site de relacionamentos. Embora não tenha abandonado o barco do YouTube, a VEVO lançou uma interação mais avançada com o Facebook. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário