segunda-feira, 11 de junho de 2012

Olhar Digital: Preview do Chrome para Windows 8 será lançada nos próximos dias




Navegador do Google será adaptado para aproveitar novos recursos do Metro, mas não rodará em dispositivos com processador ARM 

A primeira versão de testes do Chrome para a interface Metro do Windows 8 vai ser lançado nos próximos dias, junto com a próxima atualização do canal de desenvolvedores do navegador do Google.

Quem já está usando o Release Preview doWindows 8 poderá colocar oChrome como navegador padrão do sistema e, assim, aproveitar a integração do browser com a nova plataforma da Microsoft, substituindo o Internet Explorer.

A adaptação para o Metro vai permitir o uso de touchscreen para navegar na internet. As primeiras versões do navegador vão ser integradas com algumas funções básicas do Windows 8, como a barra lateral, por exemplo.

A imagem abaixo, divulgada no blog oficial do projeto Chromium, mostra a versão atual do browser - ainda há muito o que ser feito antes do lançamento final.


A má notícia é para quem pretende usar o Windows RT, a versão do sistema operacional para processadores ARM. A Microsoft criou uma restrição para aplicativos de terceiros nessa versão do Windows 8, o que impede a criação de um navegador com os mesmos recursos que o IE terá na plataforma. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário