quarta-feira, 6 de junho de 2012

PC WORLD: Samsung Galaxy S III é lançado no Brasil




Aparelho tem tela HD de 4.8”, processador quad-core, câmera de 8 MP e diversos recursos de software exclusivos.

A Samsung realizou nesta terça-feira (05/06) em São Paulo o lançamento oficial do novo carro-chefe de sua linha de smartphones Android, o Galaxy S III. O aparelho chega ao Brasil apenas um mês após o lançamento mundial, realizado no início de Maio em Londres, e uma semana após o início das vendas no exterior. Segundo a empresa, mais de 9 milhões de unidades do modelo já foram vendidas em todo mundo, apenas nos períodos de pré-venda.

O Galaxy S III na cor grafite, conhecida no 
exterior como "Pebble Blue"

O Galaxy S III é baseado em um processador quad-core Samsung Exynos rodando a 1.4 GHz, acompanhado por 1 GB de RAM. Também há 16 GB de memória interna (expansível com cartões microSD). A tela de 4.8 polegadas usa a tecnologia Super AMOLED e tem resolução HD. A câmera traseira, de 8 MP, faz ótimas fotos e grava vídeos em Full HD, e a frontal, de 2 MP, pode ser usada para fazer videochamadas em HD. Para sustentar tudo isso o Galaxy S III tem uma bateria de 2.100 mAH, 30% maior que a do Galaxy S II. O sistema operacional é o Android 4, customizado com o sistema TouchWiz, que já é “tradição” em aparelhos Samsung.

O hardware do Galaxy S III tem alguns truques na manga incomuns em outros aparelhos. A câmera, por exemplo, tem um modo “burst” capaz de bater até 20 fotos em rápida sequência, e o recurso “Best Photo” indica automaticamente qual a melhor entre elas. O atraso do obturador, ou seja, o tempo entre você apertar o botão (na tela) e a foto ser feita, é praticamente zero, como no Galaxy X. O aparelho também faz uso de sensores para monitorar o comportamento do usuário. Se você estiver lendo um artigo e dormir, por exemplo, o aparelho detecta isso (usando a câmera frontal para monitorar seus olhos) e desliga a tela automaticamente.

Resultado de um benchmark rápido: 
quase 4 mil pontos à frente do Galaxy S II e RAZR

O processador Exynos promete ser imensamente poderoso. Em um benchmark rápido com o AnTuTu, nosso software padrão para medição de desempenho em smartphones, o aparelho chegou aos 9991 pontos, quase 4 mil pontos acima do Galaxy S II, Galaxy X e Motorola RAZR, os smartphones mais rápidos que já passaram por nossas mãos até hoje.

Mais do que hardware

A Samsung aposta no software para diferenciar o Galaxy S III de outros aparelhos Android no mercado. Entre eles recursos como o S Beam, que facilita a transferência em alta velocidade de arquivos entre dois aparelhos (basta tocar um no outro), o Direct Dial, que permite discar automaticamente para uma pessoa com quem você está trocando mensagens SMS (basta levantar o aparelho), e um sistema que identifica os rostos em uma foto e os associa automaticamente aos contatos em sua agenda e sugere opções de compartilhamento.

Quem comprar o Galaxy S III também ganha acesso a 50 GB de espaço para armazenamento de arquivos no serviço Dropbox, gratuitos pelos próximos dois anos. E junto com o Galaxy S III também estão chegando ao Brasil os serviços de conteúdo da Samsung, o Video Hub e o Music Hub. O primeiro contará com mais de 2 mil filmes à venda, produzidos por diversos estúdios nos últimos dois anos. E o segundo é uma loja de músicas, que entrará em operação em julho. Os preços por filme ou música não foram divulgados.

Sem voz?

Curiosamente, o Galaxy S III nacional irá chegar às lojas sem um de seus principais destaques no exterior, o assistente pessoal S Voice. Similar ao Siri do iPhone 4S, o S Voice é capaz de responder a comandos (em inglês) do usuário, como “qual a previsão do tempo hoje?” ou “me acorde daqui a uma hora”. Segundo Michel Piestun, Vice-presidente de Telecom da Samsung Brasil, o software está sendo adaptado ao nosso idioma, e estará disponível a todos os aparelhos como uma atualização de software distribuída mais tarde.

O Samsung Galaxy S III tem preço sugerido de R$ 2.099, na versão desbloqueada com 16 GB de memória interna. Duas cores (branco cerâmica e “grafite”, num tom azulado) estarão disponíveis nas lojas, e os aparelhos serão produzidos nas duas fábricas da Samsung no Brasil, em Campinas e Manaus.

Capas coloridas, como esta, também estarão à venda

Além do aparelho a Samsung também irá colocar nas lojas acessórios para o aparelho, como capas variadas, carregador de mesa e veicular e, mais tarde, um carregador indutivo, que permite completar a carga da bateria sem o uso de fios. Os preços dos acessórios ainda não foram definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário