quarta-feira, 25 de julho de 2012

G1 - G1 transmite, ao vivo, principais palestras da Campus Party Recife


Para assistir, basta acessar o site e clicar na chamada disponível na capa.
Evento começa quinta-feira e ingressos estão esgotados há duas semanas.

A Campus Party Recife, que começa nesta quinta-feira (26) e vai até a próxima segunda-feira (30), no Chevrolet Hall e no Centro de Convenções de Pernambuco, terá uma cobertura especial no G1: o portal vai transmitir em vídeo, ao vivo, as principais palestras e painéis do evento de tecnologia que nasceu na Espanha, passou por várias cidades do mundo e desembarca na capital pernambucana.

Para assistir, não precisa instalar nada no seu computador. Basta acessar o site na hora marcada e clicar na chamada que estará disponível na primeira página.

Confira, abaixo, as palestras da Campus Party que serão transmitidas pelo G1. As informações sobre os painéis e os palestrantes foram retiradas do site oficial do evento.

Sexta-feira (27)

10h - Debate - Web Tendências: novos produtos e serviços para um novo consumidor

Em um contexto em que a conectividade faz parte do dia a dia da grande maioria das pessoas, as fronteiras entre o online e o offline já não existem. Com as novas tendências da web, muitos consumidores mudam seu estilo de vida em favor de uma vida mais confortável e prática, mas e as empresas? Estão acompanhando as mudanças de comportamento e consumo dessa nova realidade? Encontre nesse debate tendências de mercado e de consumo com foco na economia digital.

11h30 Painel – Nordeste, o novo Brasil é aqui

Inclusão digital, inovação, criatividade, novas tendências digitais, esse tem sido o cenário atual do Nordeste do Brasil. O pioneirismo da região no uso da inovação tecnológica como ferramenta de desenvolvimento socioeconômico tem incrementado não só as mudanças internas do país, mas vem confirmando a posição de destaque e liderança brasileiras no contexto internacional.

Palestrantes: Eduardo Campos, governador de Pernambuco; Antônio Carlos Valente, presidente do Grupo Telefônica/Vivo no Brasil; Marcelo Neri, economista brasileiro e chefe do Centro de Políticas Sociais, filiado ao Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas; Mario Teza (mediador), diretor-heral da Futura Networks Brasil.

13h - Destaque: Mike Comberiate

Engenheiro emérito da Nasa, trabalhou na agência espacial por 44 anos e ficou conhecido por seus projetos em áreas remotas da Terra, como na Antártida. É responsável pelo projeto Robotics Boot Camp, "acampamento" de robótica em que estudantes universitários desenvolvem softwares avançados para robôs. Mike continuou a liderar o projeto mesmo após deixar a NASA, e vai trazê-lo para Campus Party pela primeira vez, além de fazer uma palestra sobre aplicação da robótica no combate ao aquecimento global.

15h30 Palestra - Negócio da Biotecnologia em Pernambuco e no Brasil e suas perspectivasOs polos de Biotecnologia vêm crescendo em todo país. Pernambuco terá um polo nesse setor no mesmo molde que o Porto Digital. Conheça um pouco mais sobre o que está acontecendo nesse setor e descubra oportunidades de negócios.

19h - Destaque: Rick Falkvinge 

Rick Falkvinge resolveu, em 2006, fundar um partido na Suécia com somente três pautas principais: reformar as leis de copyright, abolir o sistema de patentes e defender o direito à privacidade online. Nos primeiros dois dias após seu lançamento, o site oficial da iniciativa teve mais de 3 milhões de acessos. Seis anos depois, o Partido Pirata já conseguiu cadeiras no Parlamento Europeu, deputados em diversas cidades da Alemanha e já está presente em mais de 30 países, inclusive no Brasil, mostrando o quanto essas questões são importantes no século XXI.

Sábado (28)

11h15 - Mesa - Como se desenha uma cidade? Smart Cities, muito além da vigilância e controle

Organizar as cidades já extrapolou os limites do político e da engenharia civil, os sistemas formadores de opinião estão cada vez mais presentes no dia a dia da nossa vida urbana. Como combinar esses serviços? E mais, o que o design aliado à tecnologia pode fazer para melhorar a vida nas grandes metrópoles?

14h15 - Palestra - A energia de fontes alternativas para dispositivos móveis 

Durante as últimas duas décadas, a tecnologia portátil vem cada vez mais fazendo parte do dia a dia das pessoas. O contexto socioeconômico atual de escassez de recursos naturais e de iniciativas sustentáveis requer criatividade para inovar e suprir a demanda energética criada. Neste contexto, surge um novo paradigma que é a alimentação de tais dispositivos a partir de outras fontes de energia, como a energia solar. Novos circuitos eletrônicos, capazes de gerir o processo de colheita da energia de forma eficiente e integrada à tecnologia atual são necessários para possibilitar o uso de tecnologias verdes pelo consumidor final.

16h45 - Mesa - Cinema, games e a web: a era da convergência

Assim como na vida real, uma história de ficção tem diversos personagens e cada um deles representa um universo de outras infinitas histórias. A solução para contar todas essas narrativas é utilizar diferentes mídias, como cinema, games, quadrinhos e web. Uma palestra para entender o processo de convergência.

19h - Destaque: Bel Pesce

Bel Pesce é um ponto fora da curva. Afinal, não é todo dia que uma brasileira é admitida no MIT e se forma em vários cursos diferentes, trabalhando em empresas como Google, Microsoft e Deutsche Bank para ajudar a pagar a faculdade. Detalhe: isso tudo antes dos 20 anos de idade! Pois esta jovem paulista, além de tudo isso, também já ajudou a fundar novos negócios nos Estados Unidos. Bel escolheu abandonar empregos estáveis nas maiores empresas de tecnologia do mundo para se tornar um dos grandes expoentes do empreendedorismo no Vale do Silício. Hoje, aos 24 anos, Bel comanda a start-up Lemon, e estará no Recife para compartilhar sua experiência com os campuseiros. Recentemente lançou seu primeiro livro, A Menina do Vale, disponível gratuitamente para download.

20h15 - Debate - Empreendedorismo e Economia Criativa: tendências, desafios e oportunidades

A Economia Criativa é um modelo de negócios que origina produtos, atividades e serviços desenvolvidos a partir da criatividade, do conhecimento e da imaginação. Com resultados econômicos positivos e contribuindo diretamente com o desenvolvimento de um país, mostraremos aqui a Economia Criativa como motor do desenvolvimento econômico.

Domingo (29)

10h - Mesa - Instagram e o poder da imagem nas mídias sociais

Entre as ferramentas emergentes, uma das que mais vem ganhando destaque em ações de marketing é o Instagram. Descubra como empresas utilizam o serviço através de ações com promoções e concursos que agregam valor e inovação à marca.

11h15 Mesa - Mobilização: o lado sério das mídias sociais 

Nem só de videos engraçados e memes vive a web, também é utilizada para modificar a vida de muita gente. Um painel com experiências de mobilização social que se utilizam da internet são tema para a reflexão: afinal, as redes são apenas mais um instrumento ou são indispensáveis na construção dos discursos que movem as ações sociais?

13h - Destaque: Julián Ugarte 

Julián Ugarte é fundador e diretor do Centro de Inovação do "TETO", uma das maiores ONGs da América Latina, cuja missão é tirar comunidades inteiras da pobreza através de iniciativas inovadoras e sustentáveis. Formou-se na Singularity University, importante centro agregador de líderes situado dentro da NASA Research Center. Para se ter uma ideia da importância de Julián e do Centro de Inovação, seu último projeto impactará positivamente 4 milhões de chilenos através da inclusão digital e aplicativos da web, mais de 20% da população do país. Julián virá ao Recife falar sobre essas iniciativas e seus desafios.

16h45 - Palestra - O futuro dos games no Brasil: Mercado e possibilidades de produção

Nos últimos anos, é notório o crescimento do mercado de games produzidos no Brasil. Mas quais são nossas principais potencialidades? De que forma a criação de jogos brasileiros pode contribuir com o mercado de games mundial?

19h - Destaque - Eduardo Kac

Eduardo Kac é uma das poucas pessoas do mundo capazes de reunir em seus trabalhos elementos que vão desde cápsulas do tempo a coelhos fluorescentes e “plantas” com genes animais. Internacionalmente conhecido, o trabalho deste bioartista já rodou o mundo, tornando-o responsável por algumas das mais polêmicas e visionárias obras de arte da atualidade, unindo biologia, robótica e telecomunicação. Carioca radicado nos Estados Unidos, Kac tornou-se conhecido por ser o primeiro homem a ter um microchip implantado no próprio corpo. Ele virá ao Recife para falar com os campuseiros sobre sua pioneira arte transgênica, que abriu novos caminhos para a arte contemporânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário