terça-feira, 17 de julho de 2012

G1: Hackers publicam dados de usuários da fabricante de chips Nvidia


Companhia tirou do ar fórum de discussão e loja virtual.
Vazamento inicial traz 800 usuários e senhas com 'hash'.

Um grupo de hackers chamado "Team Apollo" divulgou na web uma lista de usuários e senhas referentes ao fórum da fabricante de chips gráficos Nvidia depois que a empresa anunciou publicamente (clique aqui para acessar) a suspensão do serviço devido a acesso não autorizado às informações em seu banco de dados. Como medida cautelar, a loja on-line da companhia também foi desativada.

De acordo com o Team Apollo, as senhas vazadas pelo grupo seriam principalmente de administradores da comunidade ou de funcionários da fabricante de chips. Alguns dos usuários divulgados têm endereços de e-mail "@nvidia.com". "É só um hack de um fórum. Estou na verdade surpreso que a Nvidia decidiu revelar que eles foram invadidos semanas atrás", diz o comunicado do Team Apollo.

"Não estamos agindo de forma extremamente maliciosa, estamos usando esse banco de dados para atacar corporações nojentas que merecem ser justiçadas. E vamos chegar lá, devagar, mas com certeza", também diz o texto dos hackers.

As senhas divulgadas estão protegidas com hash. No entanto, alguns hashes são idênticos, o que significa que a Nvidia não teria utilizado a técnica de proteção conhecida como "salt". Na semana passada, quando a companhia confirmou o vazamento dos dados, ela havia afirmado que as senhas usavam hashes e o salt.

Não se sabe como os invasores obtiveram acesso aos dados. O comunicado dos hackers afirma que o vazamento é "parcial" e que o resto será divulgado "mais tarde".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário