terça-feira, 17 de julho de 2012

INFO: Alcatel-Lucent faz alerta sobre lucro de 2012




Paris - A fabricante de equipamentos para telecomunicações Alcatel-Lucent afirmou nesta terça-feira que não vai atingir meta de lucro para 2012 e informou que espera ter sofrido prejuízo no segundo trimestre, pressionada por corte de custos por operadoras de telefonia ao redor do mundo, diante do cenário de incerteza econômica.

As ações da companhia despencavam mais de 15 por cento no começo desta terça-feira, em meio à decepção dos investidores com a demora do presidente-executivo, Ben Verwaayen, em recuperar os negócios da empresa.

O grupo disse que terá um prejuízo operacional ajustado de 40 milhões de euros (49 milhões de dólares) nos três meses até 30 de junho, apesar das vendas superiores a 3,5 bilhões de euros.

O prejuízo no segundo trimestre aconteceu apesar do corte de 100 milhões de euros em gastos ante o mesmo período do ano passado.

A Alcatel-Lucent disse que o segundo semestre de 2012 será "melhor do que o primeiro" com relação à manutenção do padrão sazonal da indústria.

O grupo esperava aumentar a margem de lucro ante os 3,9 por cento do ano passado. A nova estimativa para o fechado do ano sairá quando a companhia anunciar os números do segundo trimestre, em 26 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário