sexta-feira, 6 de julho de 2012

TI INSIDE: FBI desconectará computadores infectados por malware na próxima segunda-feira




O FBI informou que irá desconectar centenas de milhares de computadores infectados pelo DNSChanger, malware que modifica as configurações de DNS (Domain Name System, ou sistema de nomes de domínios) da máquina dos usuários. O plano faz parte de uma iniciativa do governo norte-americano e de entidades para garantir mais segurança na internet.
O DNS é o mecanismo que transforma as URLs de sites em um número, o chamado IP (Internet Protocol), por meio do qual os servidores nos quais eles estão hospedados é acessado. O malware em questão modifica o DNS gerado pelo computador do usuário, fazendo com que ele visite páginas falsas infectadas por outros vírus em vez dos sites digitados no navegador.
De acordo com um comunicado divulgado pelas autoridades, 227 mil máquinas em todo o mundo podem ter a conexão à internet suspensa por volta das 13 horas no horário de Brasília na próxima segunda-feira, 9. O FBI recomenda aos usuários verificarem no site http://www.dns-ok.us se estão infectados e seguir os passos no relatório que disponibilizou neste link para se livrar do vírus e garantir o serviço.
A operação Ghost Click, conduzida pelo FBI em novembro do ano passado, prendeu hackers que utilizavam o mecanismo para controlar cerca de 570 mil computadores em todo o mundo por meio do sistema. Segundo as autoridades, isso não foi suficiente para limpar a web desse malware. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário