terça-feira, 17 de julho de 2012

TI INSIDE: Justiça dos EUA arquiva ação judicial da Novell contra a Microsoft




Com seus aplicativos para escritório WordPerfect e Quattro Pro varridos do mercado, a Novell teve a ação judicial interposta contra a Microsoft, que a oito anos se arrasta nos tribuinais dos Estados Unidos, arquivada. A Justiça americana decidiu nesta segunda-feira, 16, que, como uma questão de lei, o processo não justifica, segundo o blog de tecnologia All Things Digital.

Em 2004, a desenvolvedora de software americana moveu uma ação na qual alegava que a Microsoft a enganou sobre certos detalhes técnicos antes do lançamento do Windows 95, em detrimento do WordPerfect, Quattro Pro e outras de suas aplicações. A companhia alegava que o comportamento da Microsoft conflitava com as leis antitruste dos EUA e chegou a pedir indenização de aproximadamente US$ 1 bilhão.
"A Novell não apresentou evidências suficientes para que o júri descobrisse se a Microsoft se comprometeu com quaisquer atos que violassem a legislação antitruste", declarou o juiz Frederick Motz.

Em comunicado, a Microsoft declarou estar satisfeita com a decisão judicial. "Mantivemos ao longo desses anos o posicionamento de que faltavam argumentos eficazes e estamos satisfeitos com a decisão de hoje, descartando a última das reivindicações da Novell e colocando um ponto final neste caso." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário