quinta-feira, 12 de julho de 2012

TI INSIDE: MiniCom e Huawei assinam acordo para expansão da banda larga rural:


O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o presidente da Huawei do Brasil, Veni Shone, assinaram nesta quarta-feira, 11, em Brasília, um termo de compromisso para apoiar o governo brasileiro na padronização e harmonização internacional para a faixa de frequência de 450 MHz. Segundo o Ministério das Comunicações, com isso, o Brasil liderará a oferta de serviços 4G em 450 MHz e, com a vantagem da tecnologia LTE 450 MHz, o governo brasileiro será capaz de, em um tempo mais curto e com um custo total menor, possibilitar a cobertura de banda larga com maior capacidade e para um maior número de usuários no Brasil.

Segundo Bernardo, a expansão da banda larga nas áreas rurais é uma prioridade para o governo. “Com o Programa Nacional de Banda Larga, nós temos avançado muito. Até o fim do ano, 50% de todos os domicílios brasileiros estarão conectados à rede. No entanto, apenas 10% das residências localizadas na zona rural têm acesso à internet. Então, nossa prioridade agora é reduzir essa desigualdade”, explicou o ministro.

O presidente da Huawei do Brasil, Veni Shone, destacou que a parceria vai disseminar a internet nas pequenas cidades do país. “Estamos muito satisfeitos porque sabemos que essa cooperação vai contribuir para melhorar a vida da população”, afirmou. Shone acaba de assumir o comando da operação brasileira da empresa, em substituição a Li Ke, que esteve à frente da subsidiária local por três anos durante a expansão das operações da Huawei no país.
No acordo, a Huawei também se compromete a colaborar com instituições brasileiras de ensino, ciência e tecnologia em pesquisa e desenvolvimento de equipamentos e componentes de redes de telecomunicação. Além disso, a empresa também assume o compromisso de procurar adensar a cadeia produtiva de telecomunicações no Brasil, encorajando seus fornecedores que atuam em outros países a trazerem plantas industriais para o país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário