quinta-feira, 16 de agosto de 2012

BAHIA PRESS: Cursos gratuitos do CDC têm inscrições prorrogadas


Foram prorrogadas as inscrições para os cursos gratuitos do Proaj: pré-qualificação, programa que oferece 5.600 vagas nas áreas de Informática Básica e Internet; Língua Portuguesa, Interpretação e Escrita de Textos; Matemática Básica e Raciocínio Lógico. As inscrições estavam previstas para terminar nesta segunda, dia 13, mas foram prorrogadas até o dia 17 de agosto. Os jovens baianos que buscam capacitação para o mercado de trabalho têm agora até esta sexta-feira para efetuar a inscrição em um dos 65 Centros Digitais de Cidadania (CDCs), espalhados pelos bairros de Salvador e Região Metropolitana.

O conteúdo será ministrado à distância e os alunos terão acesso a todo material de ensino através da internet. Os cursos possuem cargas horárias de 80 horas e serão ministrados de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 18h.

A prorrogação foi para garantir que sejam preenchidas todas as vagas dos cursos, que são promovidos pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). De acordo com o secretário Paulo Câmera, essa iniciativa visa proporcionar a inclusão digital da população mais carente do Estado, além de garantir qualificação para o mercado de trabalho.

Para mais informações, os interessados deverão acessar o sitewww.secti.ba.gov.br/cdc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário