sexta-feira, 17 de agosto de 2012

IDG Now!: Microsoft libera versão final do Windows 8 Enterprise para testes

Gregg Keizer e Rafael Rigues

Além de liberar software para assinantes da TechNet e MSDN, empresa oferece também uma cópia de avaliação de 90 dias

Como prometido, a Microsoft lançou ontem (15) a versão final do Windows 8 para a MSDN (rede de desenvolvedores da empresa) e para assinantes da TechNet. Porém, a empresa também liberou uma cópia de avaliação válida por 90 dias da versão Enterprise do Windows 8 RTM (sigla para versão para os fabricantes) que qualquer pessoa pode baixar. 

Há duas semanas, a Microsoft anunciou que o Windows 8 tinha alcançado a versão RTM, e que seria liberado aos assinantes da MSDN e TechNet em 15/8. Companhias com acordos de licença de garantia de software (software assurance, em inglês) e membros da Microsoft Partner Network começarão a receber o Windows 8 a partir de hoje (16). 

Apesar do fato da multinacional ter dito que a cópia de testes de 90 dias é "voltada a desenvolvedores que desejem criar aplicativos para Windows 8 e profissionais de TI interessados em testar o Windows 8 Enterprise em nome de suas empresas", usuários que não se encaixam nessas categorias (como entusiastas que querem colocar as mãos no software antes de todo mundo) não são impedidos de baixar a versão do sistema, que pesa a partir de 2.4GB e está disponível em versões 32 e 64 bit em vários idiomas, incluindo o Português Brasileiro.

A amostra do Windows 8 RTM pode ser instalada em uma segunda partição do HD, ou em uma máquina virtual rodando sobre um outro sistema operacional, e não exige uma chave de produto para ativação. Mas atenção: 90 dias após a instalação o sistema deixará de funcionar, exibindo um aviso e desligando o PC automaticamente depois de uma hora de uso. E não será possível atualizar a versão de testes para a versão final do sistema: será necessário uma reinstalação do zero. Por esses motivos, não recomendamos o uso desta versão como o único sistema operacional em seu PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário