sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Portal NE10: Plataforma de criação de sites gratuita Wix.com registra crescimento de 467%




A plataforma gratuita Wix.com, que permite a construção de websites em HTML5, registrou um crescimento recorde no Brasil: em apenas um ano, a base de usuários passou de 750 mil (julho/11) para 3,5 milhões (julho/12), o que representa um incremento de 467% no número de pessoas a usar a solução.

No estilo “faça você mesmo” e interface simples – arrasta e solta -, a plataforma é voltada para as empresas e profissionais que necessitam de presença online, soluções simples, com a melhor relação custo benefício, uma vez que oferece uma série de funcionalidades gratuitamente. O serviço ainda permite a criação de projetos personalizados, atrativos e compatíveis com múltiplas plataformas, sem conhecimento prévio de programação ou habilidade em codificação.

A empresa trabalha com um construtor de sites em português com suporte HTML5 que possui uma ampla gama de recursos disponíveis: interação com redes sociais, carregamento rápido, interatividade e integração simplificada com ferramentas externas e “widgets”. Além disso, oferece design amigável para websites, tablets, páginas do Facebook e dispositivos móveis. Para garantir que a criação do site seja realmente simples, porém com qualidade profissional, os usuários brasileiros têm à sua disposição um centro de aprendizagem, suporte online, tutoriais, blog, vídeos e guias. Tudo em português.

Dos usuários brasileiros, 80% são proprietários de pequenas empresas que atuam, principalmente, no comércio varejista e ecommerce. Os 20% restantes são músicos, designers, arquitetos, artistas e fotógrafos. Baseada em um modelo de negócio gratuito, a empresa obtém faturamento por meio de “upgrades” nos serviços, que permitem aos usuários conectar seus sites aos próprios domínios, a recursos de comércio eletrônico e a outros mais avançados.

No mundo, a plataforma Wix.com para Flash e HTML5 possui 24 milhões de usuários, sendo 1 milhão de novos por mês, no mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário