terça-feira, 28 de agosto de 2012

TI INSIDE: Brasil é o terceiro maior mercado de dispositivos móveis com Android e iOS



O Brasil está em terceiro lugar no ranking de países com o maior número de dispositivos móveis com o iOS, da Apple, ou Android, do Google, analisados pela agência de pesquisa digital Flurry. Os dados mostram que a taxa de crescimento dos sistemas operacionais no país no período de 12 meses, compreendido entre julho do ano passado e o mesmo mês deste ano, foi de 220%. Apesar da enorme taxa de expansão, o Brasil ficou atrá do Chile, que figura na segunda posição da lista, com aumento de 279%.

Na liderança está a China, com 401% de crescimento, na mesma base de comparação, no número de smartphones e tablets em uso. De acordo com o estudo, essa é uma das mais fortes demonstrações do poder de compra da numerosa população daquele país, com uma crescente classe média e amplas oportunidades para os fabricantes. Outro destaque é o grupo dos países que compõem os BRICs (Brasil, Rússia, Índia e China), presentes no top 10, o que reforça o estágio avançado de adoção de dispositivos móveis equipados com os sistemas operacionais.

Em contrapartida, o ranking também cita os países com sinais de saturação: Cingapura, Hong Kong e Suécia, pois, além de possuírem elevado número de dispositivos, não são muito populosos. Os Estados Unidos, por sua vez, registraram 78% de crescimento dos dispositivos com ao menos um desses sistemas. Por ser um país populoso, o percentual de expansão o indica como um mercado consumidor saturado, segundo a pesquisa. Em situação semelhante estão Coreia do Sul e Reino Unido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário