segunda-feira, 3 de setembro de 2012

BAHIA PRESS: Twitter registra queda de 24% de acessos no Brasil |


O mundo da internet vive de febres, especialmente quando se fala em redes sociais. Quem não se lembra como o Orkut fez sucesso, ou o Fotolog, ou mesmo o MSN ou o ICQ, nos primórdios? Agora quem parece viver seu momento de decadência é o Twiiter. Pelo menos no Brasil isso é o que se configura. Segundo a consultoria britânica comScore, o número de acessos de usuários brasileiros no microblog caiu 24%: indo de 12,916 milhões, em julho de 2011, para 9,774 milhões, no mês passado. A febre do Twitter começou em 2008, atingindo não só internautas comuns, mas também famosos que passaram a expor suas vidas postando fotos e mensagens de apenas 140 caracteres. O Brsil chegou a figurar como o país de maior uso da rede social.

Quatro anos depois, mesmo com uma versão em português, a rede social americana só tem perdido usuários por aqui. Um dos motivos alegados por especialistas é a falta de novos serviços oferecidos e o crescimento de seu rival, o Facebook, que oferece recursos de interação, preferência do brasileiro.

A estimativa atual é que o Twitter tenha pouco mais de 40 milhões de contas no Brasil. O levantamento, realizado pela Enken, de publicidade digital, revela ainda que o número de usuários que não acessaram o microblog no último ano cresceu de 20% para 25% do total. Enquanto o Twitter registra essas quedas e o Orkut teve 43% a menos de acessos em relação ao ano passado, o Facebook segue em sentido contrário. De um ano pra cá ele só cresceu, registrando um avanço de 64% e chegando a 42,4 milhões de usuários únicos.

Nos Estados Unidos, no entanto, o Twitter continua bastante popular e em crescimento. O número de acessos únicos por lá subiu de 32,7 milhões, em julho de 2011, para 40,2 milhões em julho de 2012, avanço de 22%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário