quinta-feira, 20 de setembro de 2012

COMPUTERWORLD: Mídias sociais estão revolucionando negócios, diz presidente da Salesforce




Em conferência com 90 mil participantes em San Francisco, Marc Benioff, afirmou que as companhias precisam ser mais sociais.

As redes sociais estão causando uma verdadeira revolução no mundo e abrem a porta do futuro para as companhias que enxergarem os benefícios desse movimento para os negócios. O recado foi dado pelo presidente de CEO da Salesforce, Marc Benioff, durante a abertura da conferência Dreamforce 2012, que abriu na manhã desta quarta-feira, (19/09), em San Francisco (EUA).

Com tênis colorido e terno, Benioff foi keynote de abertura do evento, que reúne 90 mil pessoas, entre clientes, parceiros e usuários das tecnologias de cloud computing da Salesforce.

Benioff começou a sua apresentação perguntando quantas das companhias presentes já marcam presença nas mídias sociais. Ele apontou pesquisas que mostram que existem atualmente 4,5 bilhões de usuários de redes como Facebook, Twitter, YouTube, Google+ e LinkedIn. Juntas, essas pessoas geram 150 milhões de conversas diariamente.

“Está acontecendo uma revolução social no mundo”, destacou o Benioff, ex-funcionário da Oracle, que em 1999 começou a questionar o modelo tradicional da venda de software e decidiu criar a Salesforce para entregar soluções na nuvem.

Treze anos depois, a empresa que Benioff criou no seu apartamento, em San Francisco, é uma das que mais crescem, registrando taxa de aumento anual de 48%. A companhia, será segundo o executivo, a primeira de cloud computing a alcançar uma receita de 3 bilhões de dólares em 2013.

Boa parte dos negócios vem da venda de soluções da empresa que permite companhias criarem redes sociais corporativas. 

Benioff destaca que as mídias sociais estão revolucionando a forma como as organizações se relacionam com seus consumidores, clientes, empregados e parceiros.

“As companhias líderes de mercado reconhecem que os negócios são sociais”, disse Benioff, que aproveitou o megaevento para anunciar novas versões de produtos da Salesforce para preparar as companhias para uma transformação em que tudo estará na nuvem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário