quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Olhar Digital: Nova versão do antivírus AVG


O mercado mundial de WLAN (rede de acesso local sem fio), tanto no ambiente doméstico quanto corporativo, registrou crescimento de 12,7% no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da IDC. O estudo mostra ainda uma forte expansão no segmento empresarial de 24,8%, na mesma base de comparação.

De acordo com a consultoria, este foi o sétimo trimestre consecutivo de crescimento acima dos 20%. “Com a tendência BYOD (bring your own device ou traga seu próprio dispositivo), o mercado ganhou uma aceleração adicional do período de compra de material escolar, refletindo nos resultados do segundo trimestre”, analisou o diretor de infraestrutura de comunicações empresariais da IDC, Rohit Mehra. Segundo ele, juntamente com o aumento no uso de provedores de serviços Wi-Fi, o mercado de WLAN continuará aquecido no futuro.

Em termos geográficos, a América Latina foi destaque ao lado do Japão, com taxas de expansão de 58,7% e 64,2%, respectivamente. A Europa, Oriente Médio e África, região conhecida como EMEA, registrou crescimento de 30,2% apesar da queda de 0,5% observada na Itália, Espanha, Portugal e Grécia. Por outro lado, a região da Ásia-Pacífico teve elevação de apenas 3,1%.

Entre os fornecedores de redes WLAN, a Cisco Systems liderou o mercado no segundo trimestre com 52,37% de participação, bem à frente da segunda colocada, Aruba Networks, com 11,14%. Na terceira posição aparece a HP, com fatia de 5,87%, seguida pela Ruckus e Motorola Solutions, com 4,52% e 4,08%, respectivamente. As demais empresas que atuam no segmento somam, juntas, 22,02% de participação de mercado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário