quarta-feira, 26 de setembro de 2012

TI INSIDE Online - Acesso à web cresce 16% em um ano no Brasil, indica Ibope




O número de pessoas com acesso à internet no Brasil subiu de 61,2 milhões de pessoas, em agosto de 2011, para 70,9 milhões de usuários, no mesmo mês neste ano, segundo pesquisa do Ibope Nielsen Online divulgada nesta terça-feira, 25. Os dados consideram o acesso feito no local de trabalho ou em residências. Quando considerados todos os ambientes (domicílios, trabalho, escolas, lan houses e outros locais), o acesso à web slata para 83,4 milhões no segundo trimestre de 2012.
Das 67,8 milhões de pessoas que moram em domicílios com acesso no Brasil, 41,5 milhões foram usuárias ativas em agosto, o que representou aumento de 17% sobre os 37 milhões de agosto de 2011. Já das 70,9 milhões de pessoas que têm acesso em casa ou no trabalho, 50,7 milhões foram usuárias ativas em agosto, o que significou um crescimento de 5% sobre o mês anterior e de 13% sobre os 44,9 milhões registrados no mesmo mês um ano antes.
A maior parte do crescimento no acesso à internet no Brasil ocorre em residências. O total de pessoas com acesso em casa chegou a 67,8 milhões, ou evolução de 17% no espaço de um ano e de 41% em dois anos. Na comparação com os outros países acompanhados pela pesquisa, o país continua registrando a maior expansão do acesso à internet domiciliar. O crescimento do acesso em casa acompanha a transição para conexões de banda larga de maior velocidade. Em agosto de 2010, 17% das pessoas com acesso domiciliar tinham conexões com capacidade superior a 2 Mb. Dois anos depois, cerca de 45% já têm esse tipo de conexão.
Os sites que mais cresceram em agosto na comparação com o mês anterior foram os de pesquisa de trabalhos escolares, livros digitais, cartões de felicitação, portais e celular. Nos últimos meses, cresceram também a audiência de páginas de destinos de viagens, fotografias e esportes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário