Escritório faz parte do programa TI Maior para colocar empresas locais no radar internacional e atrair investidores.
EDILEUZA SOARES
Empresas brasileiras de software vão ganhar um centro de negócios no Vale do Silício, localizado em São Francisco (EUA). A iniciativa faz parte do programa TI Maior, lançado pelo governo federal para aumentar a competitividade da tecnologia nacional me mercado externo.
O centro de negócios será criado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com apoio da Agência Brasileira da Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O cronograma das atividades que serão promovidas por esse espaço e os critérios para seu uso pelas empresas nacionais de software serão revelados no final de novembro pelos dois órgãos.
“A ideia do centro de negócios é fazer com que o Brasil seja conhecido no Vale do Silício”, informa Rafael Moreira, coordenador de software e serviços do MCTI. Segundo ele, a iniciativa vai atender as startups apoiadas pelo programa TI Maior e empresas nacionais de software em geral.
Moreira explica que hoje o único meio de aproximação das empresas brasileiras com o Vale do Silício em São Francisco é o consulado. O centro de negócios vai reunir formadores de opiniões, apoiar vendas de empresas brasileiras nos EUA, buscar possíveis parceiros para joint ventrure e tentar atrair investidores interessados em aportar capital no País.
“Queremos que o Vale do Silício seja a porta de entrada de empresas brasileiras nos Estados Unidos”, explica Moreira. Ele acredita que o escritório da Apex voltado para TI ajudará a colocar o software nacional no radar internacional para geração de novos negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário