Por Vinicius Aguiari, de INFO Online
Mapa mostra quais regiões de Nova York podem
ser inundadas pelo Sandy; furacão já matou
15 pessoas nos EUA
São Paulo – O Google disponibilizou um sistema de alerta público para seus usuários a fim de alertá-los sobre os acontecimentos mais recentes envolvendo o furacão Sandy, que atinge a costa leste do Estados Unidos.
Por meio dele, usuários do serviço de busca, do de mapas para navegador e Android e do Google Now para Android Jellybean poderão receber as últimas notícias relacionadas ao fenômeno climático, como rotas de evacuação, movimentações das tempestades, sinais de alerta etc.
Para isso, bastará usuários das regiões atingidas buscar por termos como “Tempestade Sandy” ou “Nova York”.
O Google também disponibilizou um mapa que mostra quais áreas da cidade de Nova York podem ser inundadas pelo Sandy de acordo com a intensidade do furacão e proximidade do local com rios ou mar.
De acordo com a rede de televisão CNN, 15 pessoas já morreram devido à tempestade. Outras 6,5 milhões estão se energia elétrica. A expectativa é que os ventos percam força hoje. A chuva deve continuar.
Ontem, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou estado de emergência nos Estados de Nova York e de Massachusetts devido às tempestades.
Redes sociais
No Twitter, entre os assuntos mais comentados pelos nova-yorquinos, cinco deles fazem referencia ao fenômeno (NYU hospital, #Sandy, #HurricaneSandy, Queens e New Jersey).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário