terça-feira, 9 de outubro de 2012

Folha: YouTube planeja investir em produtores de conteúdo brasileiros


O Brasil está na lista dos países em que o YouTube planeja investir, segundo o jornal americano "Wall Street Journal".


O plano faz parte de uma mudança de estratégia do Google, dono do site de compartilhamento de vídeos, que consiste em proporcionar conteúdo de qualidade profissional para atrair anunciantes da televisão para a internet.

O portal anunciou ontem que financiará celebridades e empresas de mídia para criar 60 novos canais na Europa e nos Estados Unidos.

Em seguida, o portal deve expandir seu financiamento de produções para países como Brasil, Índia e Japão, disse o vice-presidente da companhia, Robert Kyncl, ao "Wall Street Journal".

O lançamento de canais começou neste ano nos EUA e já custou mais de U$ 150 milhões.

Os novos canais são parte da estratégia do YouTube de criar conteúdo "seguro para as marcas" e com potencial para formar "audiências constantes", disse o executivo.

MAIS PROFISSIONALISMO

O maior foco em vídeos produzidos por profissionais --e menor no material produzido por amadores-- deve ser o rumo seguido pelo portal de vídeos nos próximos dez anos, disse Kyncl.

Muitos anunciantes evitam o site porque o conteúdo dos vídeos amadores pode prejudicar a imagem das empresas.

Outro motivo para a mudança de estratégia do YouTube é também o maior gasto em anúncios de televisão.

Segundo a consultoria eMarketer, foram gastos US$ 60 bilhões em propagandas de TV e apenas US$ 2 bilhões em comerciais televisivos na internet bis Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário