Código "LV0" contorna a principal barreira de proteção do console, e permite a criação de sistemas alternativos para jogar games piratas
A última -e mais forte- linha de defesa do console PlayStation 3, da Sony, finalmente foi superada pelos hackers.
Um grupo chamado "The Three Musketeers" (Os Três Mosqueteiros) publicou um conjunto de códigos "raiz" que podem descodificar a chamada camada 0 (LV0) usada no carregamento primário (boot loader) do console.
Na prática, isso significa que agora é possível desenvolver updates alternativos para o PS3, capazes de rodar games piratas, emuladores ou mesmo o Linux, mesmo quando a Sony atualizar o sistema operacional.
"Todos os futuros firmwares e games poderão ser decodificados, e dessa vez a Sony não pode fazer mais nada", escreveu o hacker Marcan, um dos desenvolvedores do exploit (software que explora a falha), em um fórum.
No entanto, isso não significa que todos os consoles estão imediatamente expostos -somente os PS3 que já rodam firmware alternativo, ou podem fazer o chamado downgrade (retornar a uma versão anterior).
O grupo que divulgou os códigos disse que somente fez isso porque rivais teriam roubado a informação e planejavam vender firmwares baseados nela.
A Sony ainda não comentou a questão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário