quarta-feira, 10 de outubro de 2012

INFO: 102 crimes digitais são bem-sucedidos por semana, diz pesquisa



São Paulo – Em 2012, 102 ataques cibernéticos as redes empresariais foram bem-sucedidos semanalmente. A informação foi indicada pelo estudo realizado pela HP. Segundo a pesquisa feita com companhias norte-americanas, em 2011 foram detectados 72 crimes por semana as empresas, enquanto que 50 ataques semanais aconteceram no anos de 2010.

O custo das empresas americanas para solucionar problemas devidos a ataques em seus sistemas quase dobrou nos últimos três anos. A pesquisa mostra que o custo médio anual causado pelas falhas de segurança digital foi de 8,9 milhões de dólares – 38% maior do que em 2010.

Entre as perdas, casos como roubo de informações e interrupção de negócios continuam a representam os custos mais altos. De acordo com o relatório, anualmente, os roubos representam 44% dos gastos externos. Já a interrupção dos negócios ou perda de produtividade atualmente são 30% do dinheiro gasto.

Além disso, o estudo mostra que o custo médio para solucionar um ataque em 24 dias foi de 590 mil dólares. Vale lembrar que, o gasto pode ser maior se resolvido em mais tempo. Empresas que investiram fortemente na segurança digital conseguiram economizar 1,6 milhão por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário