quinta-feira, 4 de outubro de 2012

TI INSIDE: Forum Green Tech apresenta soluções de tecnologia da 'Cidade Compacta'



A segunda edição do Forum Green Tech, principal evento sobre sustentabilidade no segmento de tecnologia da informação e comunicações (TIC), apresentará o projeto Parque da Cidade, da Odebrecht Realizações Imobiliárias. Trata-se de um dos 18 projetos no mundo que integram o programa “Climate Positive Development Program”, criado pelo C40 (Climate Leadership Group) em parceria com a Fundação Clinton, com o objetivo de lidar com os desafios de urbanização desenfreada e mudança climática. O CPDP inclui os melhores projetos em todo o mundo que tenham a proposta de conseguir saldo climático positivo, sem aumentar emissões de carbono, através de desenvolvimento economicamente viável e ecologicamente sustentável.

Além de integrar o programa CPDP, o projeto Parque da Cidade segue parâmetros da LEED ND, (Leadership in Energy and Environmental Design), sistema de certificação e orientação ambiental de edificações, criado pelo US Green Building Council, organização sem fins lucrativos dedicada a projetos de edificações e construções sustentáveis. Ele é o selo referência em gestão ambiental e urbanística de maior reconhecimento internacional e o mais utilizado em todo o mundo, inclusive no Brasil.

O Parque da Cidade é um complexo multiuso. Ele segue o conceito de cidades compactas onde tudo fica concentrado num só lugar, com espaços que agrupam trabalho, comércio, serviços e lazer. É controlado por um sistema interativo de TICs, que informa em tempo real o consumo de água, energia e condições de trânsito e tempo. Na prática, o complexo é formado por construções sustentáveis que levam em conta itens como eficiência energética, consumo e conservação de água e gerenciamento de resíduos.

O Forum Green Tech, que acontece no dia 30 de outubro, no Hotel Paulista Plaza, em São Paulo, é promovido pela TI INSIDE e organizado pela Converge Comunicações. Mais informações e o programa completo podem ser obtidos no site www.convergecom.com.br/eventos ou pelo 0800 77 15028. Inscrições promocionais até esta sexta, dia 5. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário