quinta-feira, 4 de outubro de 2012

TI INSIDE: W5 espera crescimento de 50% no faturamento em 2013 com serviços na nuvem



A W5, desenvolvedora brasileira de soluções de ERP e business intelligence (BI), espera um crescimento de 50% no faturamento em 2013 com a oferta de serviços de computação em nuvem. A previsão de faturamento da empresa neste ano é chegar a R$ 5 milhões, segundo o diretor-executivo da companhia, Marcos Abellón, que participou da 22ª edição do Encontro Internacional GeneXus, em Montevidéu, no Uruguai. De acordo com ele, a meta da empresa é que 100% do faturamento sejam provenientes da venda de soluções na nuvem já no próximo ano, sendo que, atualmente, representa 70%. "Hoje, a nuvem já é uma realidade. Os fabricantes mais importantes já migraram seus serviços e acredito que em cinco anos tudo estará na nuvem."

Abellón conta que a W5 investiu R$ 2 milhões em três anos nessas soluções e está migrando todos os seus serviços de BI, contando com a juda da ferramenta GeneXus Evolution 2, da Artech, e com os datas centers da Amazon nos Estados Unidos, no qual armazena cerca de 5 terabytes de dados. Agora esses dados estão sendo transferidos para o data center de uma empresa no Brasil devido a exigências do governo.

"Temos 100 clientes para quais prestamos serviços de computação em nuvem, número que pretendemos dobrar no próximo ano. Cinco estão no data center da Amazon no Brasil, localizado em São Paulo, entre eles prefeituras do estado de São Paulo e empresas do setor de consumo e varejo, além de prestar um serviço específico de mapeamento geográfico para órgãos estaduais”, explicou Abellón.

A jornalista viajou a Montevidéu a convite da Artech. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário