sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Diário Oficial: Empresários de Portugal visitam Parque Tecnológico da Bahia:



Empresários portugueses que investem no setor de inovação e desenvolvimento em ciência e tecnologia visitaram, esta semana, o Parque Tecnológico da Bahia. José Ricardo Aguilar, do Instituto Pedro Nunes (IPM), e Sérgio Paulo, da Intelligent Sensing Anywhere (ISA), conheceram as unidades instaladas nos quatro andares do Tecnocentro e a incubadora de empresas. As duas organizações portuguesas são referência em prospecção tecnológica.

Sérgio Paulo demonstrou interesse em se instalar futuramente no parque. "As condições encontradas nesse espaço são fabulosas para as iniciativas de inovação. Quando retornar a Portugal, irei buscar informações de quais projetos podemos desenvolver para futura instalação aqui." A ISA é uma empresa de base tecnológica que oferece produtos, aplicações e soluções reconhecidas e implementadas internacionalmente nas áreas das Comunicações M2M, Gestão Remota, Automação e Controle.

Âncoras – Na visita à incubadora de empresas, eles conheceram os produtos e processos desenvolvidos pelas nove unidades já incubadas no Tecnocentro e trocaram experiências com jovens empreendedores. O IPM também promove a criação de novas empresas, apoiando ideias inovadoras e de base tecnológica.

O modelo adotado pelo Parque Tecnológico da Bahia, de integrar empresas âncoras como a IBM, Indra, PT Inovação, Ericsson, além de pequenas empresas, a exemplo das incubadas, que favorece a inovação no setor produtivo, será também instalado no IPM, em Coimbra (Portugal). "Essa sinergia inovadora, já em funcionamento aqui, será instalada no nosso instituto e esperamos que funcione tão bem quanto o que estou vendo neste local", disse Aguilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário