A operadora Claro encerrou o período de testes de acesso móvel à internet de quarta geração (4G) iniciado em agosto nas cidades de Campos do Jordão (SP), Búzios e Paraty (RJ).
No dia 2 de outubro, a operadora anunciou a oferta de um modem e de um smartphone habilitados para operar na rede 4G. Os produtos vendidos somente em lojas de shoppings da cidade de São Paulo permitiam testar o acesso 4G dentro das lojas da Claro das três cidades determinadas. Fora dos estabelecimentos, o consumidor acessava as redes 3G, mas os dispositivos já estão prontos para a internet móvel mais rápida assim que o serviço 4G for lançado no país.
Conforme informou a operadora, nesta sexta-feira (23), a oferta do acesso 4G para testes tinha um prazo de validade, que poderia ser renovado, ou não. A operadora finalizou os optou por adquirir uma licença definitiva já que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) liberou a comercialização de licenças para o acesso 4G em outubro.
O governo prevê o início da oferta da banda larga 4G em abril de 2013, nas seis cidades-sede da Copa das Confederações (Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário