sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

BahiaPress: Secti promove segunda oficina de plano de negócios



Estudantes, pesquisadores e empreendedores que têm boas ideias, mas não sabem como colocá-los em prática, terão mais uma chance de aprender como fazer um projeto inovador dar certo e concorrer a uma das vagas na incubadora do Parque Tecnológico da Bahia. Nos dias 14 e 16 de janeiro, das 9h às 17h, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (Secti) promoverá continuação do curso teórico e oficina prática, para ensinar os participantes a montar um plano de negócios para concorrer ao edital 004/12 da Secti, lançado em novembro de 2012.

Ao final do treinamento, a expectativa da secretaria é de que cada participante tenha um plano de negócios pronto, dentro dos critérios exigidos no edital de seleção de empreendimentos de base tecnológica dispostos a se instalar na Incubadora. O curso é aberto à comunidade interessada em participar da seleção (estudantes, professores, pesquisadores e a sociedade em geral) e acontecerá no auditório do Parque Tecnológico (Avenida Paralela). Informações e inscrições pelos telefones 3118-5817/ 3118-5975 ou pelo e-mail parque.tecnologico@secti.ba.gov.br.

Desde que lançou o edital, em novembro de 2012, a Secti vem realizando o Ciclo de Inovação e Empreendedorismo, que tem como objetivo estimular a participação dos estudantes universitários de Salvador na seleção de projetos inovadores para a incubadora instalada no Parque Tecnológico da Bahia. Em novembro e dezembro, a Secti realizou palestras gratuitas em instituições de ensino superior para mobilizar os estudantes, esclarecer os procedimentos envolvidos no processo seletivo e a participação de projetos inovadores numa incubadora. Em novembro, aconteceu a primeira oficina.

O prazo de inscrição de planos de negócios para as empresas de base tecnológica dispostas a se instalar na incubadora do Tecnocentro é até o dia 21 de janeiro. A seleção, que começou em novembro, também busca ideias inovadoras de empreendedores (pessoas físicas) e comunidade acadêmica (estudantes e pesquisadores) para serem apoiadas pelos recursos, mecanismos e instrumentos oferecidos pelo Sistema Baiano de Incubação.

“Na incubadora, esses empreendedores encontrarão um ambiente propício para a criação e o desenvolvimento de projetos inovadores e novos negócios, já que terão à disposição toda a infraestrutura do Parque Tecnológico da Bahia”, observa Paulo Câmera, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, que é responsável pela coordenação do Parque Tecnológico.

Para a seleção dos empreendimentos, a comissão julgadora avaliará cada projeto de acordo com o conteúdo do plano de negócios, em anexo no edital, e a verificação da documentação apresentada. Após o resultado final da seleção, a Secti convocará os classificados para a assinatura do Termo de Permissão de Uso Remunerada, seguindo a ordem crescente de classificação. O resultado da seleção será divulgado no Diário Oficial do Estado e no Site Oficial da Secretaria – SECTI:www.secti.ba.gov.br.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site oficial da Secti (www.secti.ba.gov.br) e baixar o edital 004/12. As propostas devem ser encaminhadas para a Secti até as 18h (horário de Brasília) do dia 21 de janeiro de 2013. Os projetos serão recebidos no novo endereço da SECTI, que está funcionando agora na 5ª avenida, Plataforma II, Ala B, 1º andar, Centro Administrativo da Bahia – CAB. Outras informações através do telefone (71) 3118-5975.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário