terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Convergência Digital: 'Tudo como serviço' remodela oferta de serviços de TI

'Tudo como serviço' remodela oferta de serviços de TI:





O 'modo crise' ainda está ativado nas principais economias do mundo, mas a computação na nuvem permite que um novo modelo - o EaaS (everything As a Service) - desponte como um potencial impulsionador de ofertas de TI, especialmente, nas áreas da colaboração e da infraestrutura.

“É justo dizer que o clima econômico atual é de depressão, com um leve sinal de recuperação, mas o 'modo crise', não precisa ser traduzido como um obstáculo ao progresso. Na verdade, para os atentos às oportunidades, pode ser um perfeita primavera para ressurgir das cinzas. Em vez de se esconder e esperar a tempestade, aconselho a procurar novas formas de reinventar a maneira de fazer negócios”, afirma Ramsés Gallego, vice-presidente internacional da Isaca, e estrategista de segurança da Dell/Quest Software, referindo ao EaaS.

De acordo ainda com a Isaca, o big data será o maior desafio para os gestores de TI em 2013. Isso porque as empresas apenas coletaram informação e, agora, se afogam num mar de dados. Para reverter esse quadro, pondera a entidade, as organizações precisam rever o modelo de armazenamento e investir na inteligência para transformar informação em dado de negócios.

Não à toa, a Isaca prevê que os profissionais de TI, além de gerenciar ameaças de vazamento de dados e roubo de identidade, também terão que lidar com as crescentes preocupações de funcionários e consumidores com a privacidade dos dados.

"As organizações precisam garantir que as informações de identificação pessoal estão protegidas durante todo o seu ciclo de vida, com uma estratégia de governança e processos nos lugares certos. As pessoas devem pensar antes de fornecer esses dados para um terceiro. Também precisam estar conscientes do valor real da informação", completa Marc Vael, vice-presidente internacional da ISACA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário