Acima, sede da Indra, na Espanha: empresa vai criar
sistemas para a Caixa.
Rio de Janeiro - A Indra, uma das maiores empresas de tecnologia da informação da Espanha, anunciou que assinou novos acordos com a Caixa Econômica Federal para continuar a desenvolver e operar produtos e serviços para o banco.
Com parceria de uma década com a Caixa e tendo desenvolvido para o banco tecnologias para setores essenciais como gestão de finanças e créditos, a Indra assinou em dezembro contratos no valor de R$ 44 milhões que se somam aos firmados em julho por R$ 94 milhões, segundo um comunicado divulgado hoje pela assessoria de imprensa da empresa espanhola no Brasil.
Os contratos comprometem a Indra no desenvolvimento, gestão e manutenção dos sistemas de informática para a emissão e o controle dos cartões de débito da entidade bancária, assim como para as transferências eletrônicas de valores.
A empresa espanhola, segundo o comunicado, também será responsável pela gestão dos sistemas de informática para controlar os créditos do banco para habitação e operações imobiliárias.
A multinacional espanhola informou em seu comunicado que, para garantir o cumprimento de seus acordos com o banco brasileiro, manterá uma equipe exclusiva, composta por cerca de 200 profissionais nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.
"Os novos contratos reforçam a posição da Indra como parceiro tecnológico estratégico da Caixa Econômica Federal e como fornecedor de serviços de tecnologia da informação para grandes instituições financeiras, além de fortalecer a presença da empresa no Brasil", diz o comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário