Fabricante de processadores tenta parcerias com provedores de conteúdo.
Um dispositivo para acomplar à TV seria lançado pela empresa
A Intel pode entrar no mercado de conteúdo de TV pela internet. De acordo com reportagem do site "TechCrunch", citando uma fonte da indústria de filmes dos Estados Unidos, a fabricante de processadores quer oferecer um serviço de TV para alguns países.
No início de 2012, reportagens da agência "Reuters" e do jornal "Wall Street Journal" indicavam que a Intel começaria a distribuir conteúdo de TV via internet em um serviço próprio por meio de um dispositivo set-top-box acoplado ao televisor. este serviço uniria conteúdo tradicional de canais de TV com conteúdo sob demanda, acessado no momento que o usuário desejar.
A previsão, segundo o "Wall Street Journal" é que o serviço e os aparelhos sejam lançados nos EUA em março.
A Intel, no entanto, encontra dificuldades para fechar acordo com os provedores de conteúdo e deve fazer algumas concessões para garantir parceria com estas companhias. O motivo é que a Intel quer permitir que todos os programas que foram exibidos dentro de um mês possam ser assistidos pelo usuário assinantes do canal. Normalmente, nos Estados Unidos, o programa fica disponível apenas por uma semana.
Outra novidade do serviço da Intel seria um sistema que reconheceria o rosto do usuário e enviar propagandas voltadas para sua idade e gênero.
A empresa não se manifestou sobre o serviço de TV, mas espera-se que ela revele algo durante a feira Consumer Electronic Show (CES), que ocorre no início de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário