Protótipo de smartphone com tela flexível Youm
apresentado pela Samsung na CES 2013.
Uma equipe de pesquisadores coreanos do Ulsan National Institute of Science and Technology desenvolveu a primeira bateria de lithium-ion flexível.
Segundo os pesquisadores, o novo sistema é mais estável e seguro do que o encontrado nas baterias convencionais.
“Baterias convencionais que utilizam eletrólitos liquefeitos possuem problemas de segurança, pois a proteção que separa os eletrólitos pode derreter quando esquentar permitindo que os elementos positivos e negativos entrem em contanto, provocando uma explosão”, afirmou um porta-voz em entrevista ao jornal Korean Joongang Daily.
A utilização dessa tecnologia em baterias permitirá também o desenvolvimento de dispositivos móveis flexíveis e componentes recarregáveis mais eficientes.
Desta forma, também não seria necessário produzir cases de bateria em formato quadricular. Segundo os pesquisadores, o processo de fabricação dessas baterias seria bastante rápido.
“Como nossa tecnologia utiliza materiais flexíveis, mas sólidos, e não líquidos, pode-se esperar um nível muito maior de estabilidade do que o encontrado nas baterias recarregáveis atuais”, afirmou o porta-voz.
Um aparelho que poderia se beneficiar dessa tecnologia seria o protótipo de smartphone com tela flexível Youm apresentado pela Samsung durante a CES 2013 na semana passada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário